Política de Trocas

Prezado consumidor pensando em seu bem-estar, listamos os motivos que podem levar você à devolução ou à troca de um produto:

- Desistência/Arrependimento

- Defeito técnico/ Fabricação

- Avaria

- Produto em desacordo com o pedido feito

 

Como comunicar?

Entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail: vendas@puxare.com.br


Como devolver a mercadoria:

Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da cópia da nota fiscal, etiquetas, tag's, manuais, todos os acessórios e na embalagem original, sob pena do não recebimento do mesmo.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.


Juntamente com a autorização para a postagem do produto serão enviadas todas as instruções de embalagem e procedimentos para a formalização da devolução. Quando a mercadoria adquirida for entregue pelos correios é necessário dirigir-se ao mesmo e apresentar o Código de Autorização fornecido pela nossa central de atendimento. Quando a mercadoria adquirida for entregue pela transportadora é necessário solicitar uma nova coleta junto a nossa central de atendimento. Deve ser guardado o comprovante de postagem para qualquer eventualidade. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

 

Como você receberá a sua restituição, quando for o caso?

- Estorno no cartão. Em compras realizadas com CARTÃO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes;

- Depósito em conta corrente em nome do cliente. Em compras realizadas apenas através da modalidade BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente);

- Em caso de desistência ou arrependimento o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) somando o valor do frete; de acordo com a tabela dos correios vigente. OBSERVAÇÃO: O CÁLCULO DA DEVOLUÇÃO QUANDO PROPORCIONAL PODERÁ SER VISUALIZADO NO CARRINHO DE COMPRAS EXCLUINDO O(S) PRODUTO(S) DEVOLVIDO(S); O MESMO NÃO É AD VALOREM E SIM REMOTO (PESO/CEP/DIMENSÕES);

- Todos os encargos do retorno da mercadoria serão de responsabilidade da própria Puxare.

 

IMPORTANTE:

 Todos os itens que envolvam troca ou devolução devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento ao cliente. Produtos devolvidos sem este procedimento serão reenviados ao consumidor pela empresa.

 

Em casos de Troca/ Indenização poderá ser necessário o envio de imagens para confirmação do estado real do produto.

 

A restituição de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. 

 

A restituição de valores ou a troca de mercadorias acontecerá após o recebimento e a análise das condições dos produtos pela Puxare.

 

O produto será devolvido para o consumidor sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental ou provocado;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Limpeza inadequada do produto

Neste caso o frete de retorno do produto para o consumidor será por conta do cliente.


 

DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

Se você efetuou a compra através do site www.puxare.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma ou a troca por um novo produto. Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). 

Central de Atendimento: vendas@puxare.com.br

Atenção: O prazo para desistência ou arrependimento conta-se a partir do recebimento. Caso este seja superior à 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca/indenização não poderá ser efetuada, caso a data informada pelo consumidor esteja errada.


Troca da Mercadoria:


- O cliente poderá fazer a escolha de outro produto, porém o valor não poderá ser inferior ao crédito gerado. Havendo valores restantes será gerado um cupom desconto para futuras compras;


- O cliente deverá indicar o produto a ser trocado, desta forma o novo produto escolhido será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, ou seja, o frete será pago pela Puxare.


- Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Puxare. Caso o cliente não fique satisfeito com o produto recebido na troca, o mesmo poderá ser devolvido, no entanto, haverá apenas a opção de indenização e a Puxare se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete para o retorno da mercadoria.

 

OBSERVAÇÃO: CASO A TROCA POR MOTIVO DE DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO ULTRAPASSE O PRAZO DE 7 DIAS A PARTIR DO RECEBIMENTO DO PRODUTO, A PUXARE SE RESERVARÁ AO DIREITO ANALISAR A POSSIBILIDADE DA TROCA, BOM COMO DE FAZER A COBRANÇA DO FRETE DE DEVOLUÇÃO BEM COMO O DE NOVO ENVIO CASO O CLIENTE OPTE POR ESTA MODALIDADE (ART 49, CAPÍTULO 6 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR).


 

DEFEITO TÉCNICO/ FABRICAÇÃO


Prazo para defeito técnico/fabricação :

 

Se você efetuou a compra através do site www.puxare.com.br, recebeu o produto e o mesmo apresentou defeito técnico/fabricação o prazo é de 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).

Você poderá solicitar a assistência do mesmo entrando em contato com a nossa Central de Atendimento pelo vendas@puxare.com.br.

Após o recebimento de sua solicitação nossa equipe entrará em contato e para identificar o defeito poderá solicitar fotos e/ou vídeos para a verificação do problema que o produto está apresentando.

 

Atenção: A assistência/troca não será feita caso o prazo de 90 dias seja ultrapassado.

 

Todos os detalhes de como será feito o envio desses itens serão enviados via e-mail.

- Em caso de defeito técnico/ fabricação que não tenhamos a mesma peça para reposição, o reembolso poderá ser realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) somando o valor do frete; de acordo com a tabela dos correios vigente. OBSERVAÇÃO: O CÁLCULO DA DEVOLUÇÃO QUANDO PROPORCIONAL PODERÁ SER VISUALIZADO NO CARRINHO DE COMPRAS EXCLUINDO O(S) PRODUTO(S) DEVOLVIDO(S); O MESMO NÃO É AD VALOREM E SIM REMOTO (PESO/CEP/DIMENSÕES);

 

- As formas de pagamento na hipótese de não ser possível o envio de um novo produto serão iguais às da desistência da compra.


- Todos os encargos do retorno da mercadoria serão de responsabilidade da própria Puxare. 

 

AVARIA


Prazo para avaria :

 

Se você efetuou a compra através do site www.puxare.com.br, recebeu o produto com avaria recuse o produto no momento da entrega e/ou comunique nossa Central de atendimento imediatamente.